Publicado em 07/05/2021 às 09:28, Atualizado em 07/05/2021 às 14:37

Idosos do SCFV recebem cobertores da Campanha "Aquecendo Vidas e Cobrindo Corações"

Prefeitura de Sidrolândia deu continuidade à ação social que deve beneficiar mais de 2,5 mil pessoas com os cobertores até o final da campanha

Suélen Duarte , Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Assistência Social, na manhã desta sexta-feira (7), deu continuidade na Campanha “Aquecendo Vidas e Cobrindo Corações” com a entrega de cobertores para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFVI) do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A ação ocorreu na sede da Assistência Social, localizada na Rua Paraná, 1885, Bairro Jandaia.

Os idosos receberam cobertores, para que tenham condições de passar o inverno. De acordo com a secretária de Assistência Social e psicóloga Aletânia Ramires, a prefeita Vanda Camilo solicitou que iniciasse a Campanha antes da estação mais fria do ano.

“Hoje nós entregamos para os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência, que vieram até a sede. Aqueles que são acamados, nós levaremos na residência até o final do dia. Ficamos felizes e fazemos sabendo que é um exercício de amor e solidariedade, aquece vidas e cobre os corações pois diminui o sofrimento em relação ao frio”, disse.

A prefeita Vanda Camilo compareceu ao ato na sede da Seas, e informou que o cronograma de distribuição dos cobertores, nesta campanha da Administração Municipal, pretende atender, preferencialmente, às pessoas realmente necessitadas do auxílio social.

A vereadora  Joana Michalski também esteve presente no ato.