Publicado em 31/07/2020 às 14:40, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura entregará 3 mil Cestas Verdes para as famílias em situação de vulnerabilidade social

Com recurso próprio, a Prefeitura viabilizou R$ 88 mil para compra de hortifrúti da agricultura familiar

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social, irá distribuir Cestas Verdes para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas nos CRAS.

A pedido do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, que pensou em uma estratégia para atender as famílias em situações mais delicadas nesse período de pandemia, foi realizado uma Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimento.

O processo ainda está em andamento, assim que os fornecedores estiverem autorizados, a Assistência Social irá realizar a distribuição, que será feita de forma agendada, cada CRAS terá o seu dia para entregar.

Com recurso próprio a Prefeitura viabilizou R$ 88.422,00 mil para compra de 3 mil cestas de hortifrúti da agricultura familiar.

A Cesta Verde é uma complementação na alimentação das famílias que são atendidas nos CRAS, e que se encontram em vulnerabilidade. Além de beneficiar as famílias com alimentos, serão investidos em pequenas propriedades da agricultura familiar do município, recurso que contribuirá também com o fomento da economia local.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli ressaltou a importância dessa ação para as famílias que são atendidas nos CRAS, e explicou que é uma forma também de fortalecer a agricultura familiar do município.

“Estamos propiciando essas cestas verdes porque é uma maneira do poder executivo ajudar essas famílias que encontram em uma situação mais delicada nessa pandemia, assim elas podem ter esse complemento na alimentação. Além disso, estamos mantendo o compromisso com os pequenos produtores, que através das cooperativas que ganharam, continuam fornecendo produtos da Agricultura Familiar”, encerrou.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras