Publicado em 17/05/2019 às 10:33, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura entregou mais 96 Cestas Verdes para famílias do CRAS Jandaia

Convênio com Conab viabilizou R$ 252 mil para compra de hortifrúti da agricultura familiar e destinação às 294 famílias cadastradas nos CRAS de Sidrolândia

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cestas Verdes são compostas por diversos itens de hortifruti (Fotos: Geovane Mendonça/Eduarda Leon)

A sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) território do Bairro Jandaia, recebeu na quarta-feira (15/05) as famílias atendidas pela Unidade para a entrega das Cestas Verdes adquiridas pela Prefeitura de Sidrolândia por meio de convênio com a Conab. Foi o primeiro repasse ao CRAS Jandaia.

Foram montadas e entregues 96 cestas para o CRAS Jandaia e para o Quebra Coco, com produtos oriundos de lotes de agricultores familiares que integram a Coopamaf (Cooperativa Agropecuária Mista da Agricultura Familiar), entidade contemplada com o convênio que beneficiará 33 associados.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, são 294 famílias atendidas pelas Unidades de CRAS no município. São selecionadas pela Secretaria de Assistência Social para receber a Cesta Verde os cadastrados no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) trabalhados nos CRAS.

A aposentada Fabiana Mendes, 76 anos, moradora do Pé de Cedro, foi uma das beneficiadas e agradeceu por essa ação da Prefeitura. “Está sendo muito bom, agradeço muito por estar recebendo essa cesta verde, fiquei muito satisfeita, a gente precisa mesmo, agradeço muito vocês, a Prefeitura, estou muito feliz”.

De acordo com a beneficiada Lenir Marques, moradora do Jandaia, esse projeto começou agora, mas vai ajudar muita gente “é uma boa ajuda porque tem gente que as vezes está desempregado, principalmente os idosos, recebem pouca aposentadoria, então é um auxilio bom”.

Segundo prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, o projeto Cesta Verde, é uma realização importante, poder unir a produção que trabalham na terra do nosso município, e estar ajudando famílias a terem uma alimentação mais saudável, e ter alimentos com qualidade.

“É um orgulho muito grande para nós poder participar e estimular esse projeto tão importante e oferecer alimentos a nossa comunidade que procura o serviço referência a assistência social, que necessitam, e alimentos de qualidade, a cesta verde nos surpreende de fato por primeiro ser uma qualidade bastante boa de verduras, legumes e frutas, e a qualidade dos produtos que vem da nossa terra, produtos que não tem químicas, quantidades de venenos, agrotóxicos, a gente percebe as vezes ou não percebem mas o que tem em outros locais principalmente nos grandes centros”.

A próxima entrega da Cesta Verde, conforme adiantou a prefeitura, será no CRAS Cascatinha no dia 22/05 (quarta-feira).