Publicado em 21/10/2019 às 14:02, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura homenageou gestantes com o projeto “Retratos de Mãe”

O objetivo do projeto organizado pela SEAS é valorizar a mãe no período gestacional

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
O objetivo principal do projeto é valorizar a mãe no período gestacional. (Foto: Karina Souza)

A Prefeitura de Sidrolândia realizou através da Secretaria de Assistência Social o Projeto “Retratos de Mãe”, que presenteou com ensaio fotográfico diversas gestantes que participam das atividades do CRAS.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizam semanalmente atividades com gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Atualmente nos Grupos de Gestantes são atendidas aproximadamente 15 mulheres.

Nos encontros são realizadas diversas ações, entre palestras e orientações relacionadas à gestação e maternidade proporcionando uma gestação mais saudável e estimulando o vínculo mãe e filho, além das palestras acontecem oficinas para confecção do enxoval.

Dentre as ações realizadas, foi iniciado o Projeto “Retratos de Mãe”, concedendo as mulheres um ensaio fotográfico no final da gestação. O objetivo principal do projeto é valorizar a mãe no período gestacional, contribuir para o acesso de registros fotográficos com foco na elevação da autoestima e empoderamento das gestantes, proporcionando um momento especial na vida das futuras mães.

Nesta primeira etapa do projeto participaram 8 gestantes, no dia do ensaio fotográfico elas foram recebidas com café da manhã e um dia de beleza, com direito a toda a produção, manicure, pedicure, cabelo e maquiagem, foram levadas ao Parque Ecológico do Vacaria onde ocorreu o ensaio.

Na sexta-feira (18/10), no final do projeto, foi feito um Chá da Tarde especialmente para as gestantes para a entrega dos álbuns. Cada gestante recebeu um porta retrato com uma foto impressa, um álbum com 10 fotografias e um CD com o restante das fotos digitalizadas.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretário Paulo Atílio (Assistência Social) e equipe técnica da Pasta, participaram do evento promovido pela Administração Municipal.

Fotos: Rafael Brites e Karina Souza