Publicado em 07/01/2020 às 15:20, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura recebe confirmação de recursos para sede própria do CRAS Cascatinha

Emenda viabilizada no ano de 2018 com o ex-deputado federal e atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garante investimentos para obra orçada em R$ 422 mil

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Área onde será construída a sede própria do CRAS Cascatinha (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia recebeu nesta terça-feira (07/01) a confirmação da liberação pela União, de recursos provenientes de emenda parlamentar para a construção da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cascatinha.

Nos próximos dias, a Caixa Econômica Federal enviará ofício confirmando a disponibilidade financeira, e autorizará o processo licitatório.

Serão R$ 422 mil – R$ 382 mil de recursos federais e R$ 40 mil de contrapartida financeira da Prefeitura – para a construção do prédio, que ficará ao lado da sede do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no Bairro Cascatinha II.

Sede atual do CRAS Cascatinha

Durante encontro em 2018 com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli e a primeira-dama Ana Lídia, o então deputado federal e atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aceitou a reivindicação e destinou a emenda parlamentar para a obra.

A nova estrutura terá 199,88m² de área construída, espaço adequado para o trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários.

O secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, agradeceu à Administração Municipal pelo esforço em conseguir a verba para a obra, que resultará em significativa melhora na qualidade de atendimento ao público.