Publicado em 20/06/2017 às 06:49, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Recadastramento da tarifa social de energia elétrica começa hoje

Cleber Ramires,
Cb image default
Foto: Rafael Brites

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a empresa Energisa, estará realizando o recadastramento da tarifa social de energia elétrica. Esse é um benefício regulamento pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) através da Lei nº 12.212, de 20/01/2010.

Esse benefício concede desconto na conta de energia de consumidores de baixa renda com classificação residencial nas seguintes condições: famílias inscritas no cadastro único com renda familiar mensal per capita menor ou igual ao salário mínimo e famílias que tem o benefício de prestação continuada.

O município estará fazendo o recadastramento junto a Energisa a partir desta terça-feira dia 20 (vinte) de junho até o dia 23 (vinte e três) do mesmo mês, nas dependências do CRAS – São Bento localizado na rua Leôncio de Souza Brito no bairro São Bento.

O recadastramento visa o atendimento as famílias na substituição de lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas de LED. A energia estará realizando o sorteio de geladeiras de baixo consumo para as famílias que estiverem realizando o recadastramento. A coordenadora geral, Gislene de Souza Garcia, convoca todas as famílias inscritas no cadastro único e inscritas na tarifa social para realizarem o recadastramento e que possa ser feita a substituição das lâmpadas.