Publicado em 16/10/2019 às 09:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Semana da Criança leva alegria aos participantes dos SCFV urbanos e rurais

Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social proporciona diversão a diversas crianças atendidas nos programas coordenados pelos CRAS

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Semana da Criança movimenta em torno de 200 menores no município (Fotos: Divulgação)

Em razão da “Semana do Sacho Cheio” nas unidades escolares, e do ‘feriadão’ prolongado na última semana, a Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Assistência Social (SEAS) prorrogou a programação da “Semana da Criança” que teve início na segunda-feira (14/10) e se encerrará nesta quarta-feira (16).

Equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e técnicos lotados nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) coordenam atividades esportivas, recreativas e culturais, movimentando em torno de 200 crianças integrantes dos projetos sociais, na área urbana e rural.

Programação

A abertura na segunda-feira ocorreu na Aldeia Córrego do Meio, cujo SCFV é vinculado ao CRAS Cascatinha.

Quase que simultaneamente foi a vez do SCFV no Quebra Coco, que é gerenciado pelo CRAS Jandaia, oferecer as atividades às suas crianças.

Na terça-feira, na Chácara São Francisco, o movimento foi para os assistidos no SCFV vinculado ao CRAS São Bento. Nesta oportunidade, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a primeira-dama Ana Lídia e o secretário Paulo Atílio Pereira (SEAS), visitaram o evento.

O encerramento será nesta manhã de quarta-feira com atividades às crianças do SCFV do Assentamento Capão Bonito II, integrante do CRAS Cascatinha.

Quase 200 crianças atendidas

Juntos, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos 6 aos 15 anos atendem em Sidrolândia 196 menores.

São 80 pelo CRAS São Bento, 54 na Aldeia Córrego do Meio, 40 no Distrito de Quebra Coco e 22 no Assentamento Capão Bonito II.

Confira imagens das festas do SCFV Aldeia Córrego do Meio, SCFV Quebra Coco e CRAS São Bento