Publicado em 05/10/2021 às 10:31, Atualizado em 05/10/2021 às 14:33

Semana do Idoso inicia com gincana e atividades físicas no Brizola

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

Durante essa semana a Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Assistência Social, estará realizando atividades em comemoração à “Semana do Idoso”, que é celebrada na primeira semana do mês de outubro. Na manhã desta terça-feira (05) os idosos que participam das atividades da assistência puderam estar se confraternizando com gincana, zumba e atividades físicas realizadas no Complexo Esportivo Leonel Brizola.

Dona Irene da Silva, de 63 anos de idade, é uma das mais animadas da gincana, dançando, brincando e sorrindo. Ela participa do vôlei adaptado, realizado todos os dias no complexo esportivo, há exatos três anos. Dona Irene conta que antes de participar das atividades sofria com depressão e tinha que tomar remédio controlado. “É muito bom participar, acaba com a depressão, com o nosso sofrimento, isso é uma alegria”, relata. Conforme ela, esses momentos a levam de volta a sua infância perdida. “Eu pude reviver de novo, eu não tive infância e hoje estou me sentindo uma criança”.

Foto: Rafael Brites

Para a Dona Enedina de Jesus, 77 anos de idade, que também participa todos os dias do vôlei adaptado, as práticas esportivas a tiraram da ociosidade e segundo ela, tem um sentimento de tristeza quando falta nas atividades. “No dia em que eu não posso vir aqui, eu fico muito triste, parece que está me faltando alguma coisa. Antes de participar aqui eu não saia, só fazia serviço em casa, e depois que apareceu essa ginástica pra nós a gente vive muito feliz.

A programação da “Semana do Idoso” será encerrada na quinta-feira (07) às 13h30 na Câmara Municipal com o 4° Show de Talentos, que terá dança, música, verso e prosa. Amanhã (06) os moradores do Capão Bonito I receberão aula de zumba.