Publicado em 20/09/2017 às 12:35, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Campanha de vacinação antirrábica será realizada dia 30 de setembro

Assessoria,

Prefeitura Municipal através da secretaria Municipal de saúde estará realizando campanha de vacinação antirrábica no dia 30 de setembro. O horário de atendimento será das 07:30 às 17:00. Os postos de referência para a vacinação são: ESF Cleide Piran (Bairro Jardim Alfa), ESF Malvinas (Bairro São Bento), ESF Cascatinha (Bairro Cascatinha), ESF São Bento (próximo antigo CEO), Auto Posto Pé de Cedro, Pet Shop Bicho Mimado, Vigilância Sanitária (Antigo Sidrônio) e Igreja Nossa Senhora da Aparecida (Vila Tereré).

A doença não tem cura e pode ser transmitida para humanos. A imunização é importante para manter a doença sob controle. A partir dos três meses de vida, cães e gatos devem tomar a dose da vacina  para combater a doença.

A vacinação é importante, mas outras práticas também são importantes para controlar a doença, como manter o animal de estimação em casa e usar coleira nos passeios, evitando contato com animais desconhecidos; não mexer em cães e gatos desconhecidos, para evitar um possível ataque; em caso de mordida ou arranhadura, lavar bem o local e procurar orientação médica; cuidar para que gatos não saiam para locais abertos à noite, evitando contato com morcegos.