Publicado em 27/02/2019 às 17:02, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Defesa Civil mantém serviço de alerta meteorológico por SMS

O cadastro é realizado pelo celular através de mensagem de texto para o número 40199

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

O Setor de Defesa Civil do Município, vinculado à Secretaria de Governo – Segov – da Prefeitura de Sidrolândia está realizando reforçando a informação aos cidadãos, sobre o sistema de alerta por mensagem de texto de celular para avisar os moradores sobre o risco de desastres naturais, como chuvas intensas, descargas elétricas e rajadas de ventos no estado.

Conforme o chefe do Setor, Jônatas Kachorroski, o objetivo é alertar as pessoas, sobre fortes atuações de ventos no município. O sistema ajuda ao preparar os moradores para possíveis mudanças climáticas com magnitude de desastres.

Para se cadastrar no serviço, o cidadão deverá enviar um SMS com o seu CEP para o número 40199. Em seguida, chega uma confirmação de que o cadastro no serviço foi realizado com sucesso.

Dúvidas Frequentes

O serviço é totalmente gratuito. O CEP pode ser enviado em qualquer formatação, e é importante que o cidadão receba a informação de cadastro confirmado.

Caso queira parar de receber o aviso é só encaminhar um SMS com a palavra SAIR junto com o número do CEP (ex.: SAIR79170000) para o número 40199.

Para qualquer ocorrência de desastres ou situações que possa ser de risco a população, ligar para o número 3216-1149 ou 9 8405-8352.