Publicado em 26/01/2018 às 16:00, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Deputados Geraldo Resende e Enelvo visitaram Prefeitura e Hospital

Parlamentares contemplaram Sidrolândia com emendas de porte significativo

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

O deputado federal Geraldo Resende e o deputado estadual Enelvo Felini cumpriram agenda de visitas em Sidrolândia na tarde da quinta-feira (25).

Os compromissos começaram pela Prefeitura, onde foram recepcionados pelo chefe do Poder Executivo Marcelo Ascoli e integrantes da administração municipal.

Resende fez uma explanação de sua ligação política com Sidrolândia, desde os tempos em que foi secretário de Estado de Saúde há 18 anos, quando ajudou no envio de equipamentos para postos e na ampla reforma do Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa.

No final de 2017, o deputado federal atendeu à solicitação da Prefeitura Municipal e destinou uma Van avaliada em R$ 190 mil. O veículo será utilizado para o transporte de pacientes a Campo Grande pela Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar federal se colocou à disposição do prefeito e membros da administração, para destinar mais emendas que contemplem a localidade em suas necessidades.

Já o deputado estadual Enelvo Felini, que foi prefeito de Sidrolândia por dois mandatos, teve igual oportunidade de destacar as ações pelo município como gestor na esfera governamental em que no período de diretor-presidente da Agraer na atual gestão manteve parceria e atendimento às comunidades rurais, principalmente para assentamentos e aldeias indígenas.

E como parlamentar na Assembleia Legislativa, Enelvo emplacou emenda no valor de R$ 60 mil para a compra – em parceria com a Prefeitura que deve injetar aproximadamente R$ 30 mil de contrapartida financeira – de uma ambulância que será utilizada pelos moradores do distrito de Quebra Coco.

Agradecimentos

Tanto o prefeito Marcelo Ascoli quanto o vice-prefeito Wellison Muchiutti, o vereador Adilson Brito e os secretários municipais que participaram da reunião, manifestaram publicamente o reconhecimento a Geraldo Resende e Enelvo Felini pelo auxílio enviado a Sidrolândia com as emendas.

O prefeito destacou o trabalho constante do deputado federal pela Saúde no município desde as administrações que o antecederam. Sobre o deputado estadual, Marcelo Ascoli lembrou da ligação estreita de Enelvo com Sidrolândia.

No Hospital

O presidente Ademir Camilo conhecido como “Mico”, a diretora administrativa Vanda Camilo e um grupo de funcionários recepcionaram as autoridades que passaram pelo Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa.

Geraldo Resende, Enelvo Felini, o prefeito Marcelo Ascoli e o presidente da entidade hospitalar discursaram.

Ademir Camilo enalteceu as três autoridades, destacando os feitos de cada um pelo Hospital.

Lembrou que o deputado federal Geraldo Resende é o maior colaborador na execução das obras significativas. Desde quando foi secretário estadual de Saúde, e como parlamentar da bancada federal, conforme ‘Mico’, Resende tem sido há anos, o principal parceiro da instituição. Atualmente contribuiu decisivamente com R$ 1,540 milhão investidos na ampliação física com 538,34 m² de área em construção.

No local haverá diversas repartições, inclusive 2 centros cirúrgicos, 3 salas de parto normal, 1 sala de parto cirúrgico. Além da emenda de R$ 1,2 milhão, o deputado federal atuou para disponibilizar a contrapartida financeira junto ao Governo do Estado e o custeio do projeto para a obra.

Sobre Enelvo Felini, o presidente do Hospital recordou que quando prefeito de Sidrolândia por dois mandatos, o deputado estadual foi importante na busca de recursos para a ampliação da estrutura, à época, acanhada para a cidade que já experimentava o crescimento. Foi então que a parceria entre Enelvo e Geraldo Resende possibilitou o salto de qualidade na estrutura da unidade.

Quanto ao prefeito Marcelo Ascoli, Ademir Camilo disse que a administração tem cumprido à risca com os compromissos nos repasses mensais e outros auxílios ao Hospital. A Prefeitura além do pagamento mensal, contribui com o Centro de Parto Normal (CPN) e cede funcionários para a instituição.

Novas metas

O deputado federal Geraldo Resende recebeu dos dirigentes do Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa, solicitação para a mobília da estrutura que está em obras, bem como para o futuro, emenda para a construção de um novo Pronto Socorro.

As autoridades endossaram a reivindicação, e o parlamentar federal garantiu que vai manter a parceria com Sidrolândia e a casa hospitalar para assegurar os investimentos.