Publicado em 01/09/2017 às 11:23, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura inicia atividades da Semana da Pátria

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

Prefeitura Municipal iniciou hoje (01), as atividades em alusão à Semana da Pátria, que se encerrará no dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil. A solenidade ocorreu no Paço Municipal.

A cerimônia de abertura contou com a presença da Banda Municipal, que abrilhantou a solenidade tocando o Hino Nacional do Brasil e o Hino da Independência. Com o hasteamento do pavilhão nacional, foi aberta as comemorações do Dia da Independência, que será celebrada no decorrer da semana nas áreas urbanas do município e que se encerrará com o desfilo cívico na cidade no dia 7 de setembro.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli falou que este é um momento para refletirmos sobre o patriotismo e sobre o amor e orgulho que temos que ter com o Brasil. “Essa semana é uma semana para refletirmos sobre patriotismo e lembrarmos da independência do nosso país”.

As homenagens alusivas à independência do Brasil, estarão acontecendo no decorrer da semana conforme o cronograma abaixo

O cronograma organizado pela zona rural:

E.M. JOÃO BATISTA (Assentamento Che Guevara)

- 02/09 (Sábado) ás 8 horas – Desfile Cívico

E.M. DOMINGOS ALVES NANTES e CMEI ELZA ALVES LEME (Distrito do Quebra Coco)

- 02/09 (Sábado) a partir dás 8 horas – Apresentações cívicas nas dependências da escola

E.M. ELDORADO (Assentamento Eldorado)

- 01, 04, 05 e 06/09 sempre as 8 horas – Atividades cívicas na própria escola

E.M. DARCI RIBEIRO (Assentamento Capão Bonito I)

- 05/09 (terça-feira) a partir das 8 horas – Apresentações cívicas na escola

E.M. MONTEIRO LOBATO (Assentamento Capão Bonito II)

- 01,04,05 e 06/09 sempre as 8 horas – Atividades cívicas na própria escola