Publicado em 18/06/2019 às 09:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura oferece curso gratuito de fotografia para Câmeras Semi e Pró

O curso está com inscrições abertas até dia 1º de julho na Casa do Trabalhador ou na Sedetur

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado e o Arquivo Público Estadual, oferece Oficina de Fotografia: Câmera Semi e Pró. As aulas serão gratuitas e ministradas pelo fotógrafo Alexandre Sogabe nos dias 04 e 05 de julho, das 18h30 às 21h. Podem participar pessoas a partir de 12 anos.

De acordo com o fotógrafo Rafael Brites, o curso é voltado aos modos criativos, são os modos de configuração que permitem maior liberdade de criação ao fotógrafo. Na atividade serão abordados os modos prioridade de abertura, prioridade de exposição e modo manual. O objetivo é desenvolver conteúdos de controle do diafragma, controle do obturador e o controle do fotômetro. Serão feitos exercícios de profundidade de campo e nitidez, velocidade de exposição, aplicação do borrão no controle do movimento e o movimento congelado.

O professor, Alexandre Sogabe, é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

As inscrições devem ser feitas a partir de hoje (18/06), até 1º de julho, das 7h às 13h, ou enquanto existirem as vagas. Os interessados deverão se dirigir a Casa do Trabalhador que fica localizado na rua Paraíba, 175, Centro ou na Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, rua São Paulo, 1386, Centro, munidos de cópias do RG e CPF.

A organização pela Prefeitura é da Segov, Coordenadoria de Comunicação e Sedetur.

O curso terá certificado e oferecerá 40 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 98402-3054.