Publicado em 21/10/2025 às 16:43, Atualizado em 21/10/2025 às 20:47
O ano ainda não terminou, mas nos primeiros 10 meses de 2025, a Prefeitura de Sidrolândia, por meio de suas secretarias, realizou uma série de ações que impactaram diretamente a vida da população. De melhorias na educação e na saúde a obras de infraestrutura e iniciativas culturais, cada projeto reflete o compromisso da gestão com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar dos cidadãos.
Em janeiro, a cidade iniciou o ano com a “Operação Limpeza”, preparando Sidrolândia para um 2025 mais organizado e seguro.
Em fevereiro, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) ampliou seu horário de atendimento, e um Mutirão de Ortopedia levou cuidados de saúde para mais moradores.
Março marcou a realização do Mutirão do Emprego, a coleta de lixo rural, a primeira capacitação de assistentes educacionais e a 1ª Etapa do Circuito Coração da Rota Bioceânica - Trilha da Alvorada, reunindo esporte, lazer e incentivo à vida saudável.
Em abril, a Prefeitura reinaugurou o Laboratório Municipal, lançou o programa “Escola em Evolução”, ampliou a isenção de IPTU e implementou nova forma de quitação de dívidas, além de celebrar o 3º aniversário da Feira do Quebra Coco.
Em maio, a cidade recebeu a nova ponte do Barra Nova, o Projeto Cordas no Campo e a conclusão da pavimentação asfáltica no Jardim do Sul, iniciando obras também no Alto da Figueira.
Junho foi marcado pela inauguração da Farmácia Municipal Pedro Malagoli, reinauguração da Casa da Saúde, reforma de pontes e a 2ª Etapa do Circuito Coração da Rota Bioceânica - Corrida Noturna, unindo esporte e integração comunitária.
Julho trouxe o lançamento do DigSaúde, a chegada de três novos semáforos, o 1º Festival Escolar de Atletismo, a visita de agricultores do Alabama, a inauguração do Centro de Referência do Transtorno do Espectro Autista (Certea), o mapeamento de áreas rurais sem energia e a aprovação de duas novas UBS para os bairros Jardim Paraíso e Jardim Petrópolis.
Agosto contou com a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, o lançamento do Programa Solo Fértil, aulas de violão, o Programa Empreende Sidrolândia e a Ação Cidadania, envolvendo educação, cultura e desenvolvimento social.
Em setembro, a Prefeitura realizou a Semana da Pátria, a formação do MS Alfabetiza, a 3ª Etapa do Circuito Coração da Rota Bioceânica - Desafio 4 horas, deu início à construção da UBS Jardim Petrópolis, comemorou o 11º aniversário da Feira da Praça Triângulo, realizou a 6ª edição da Noite do Chamamé, a 1ª Copa Comércio de Futsal e lançou o Projeto Recicla Verdinho, fortalecendo cultura, esporte e sustentabilidade.
Já em outubro, foram concluídas ações estratégicas como a Revisão do Plano Diretor Municipal, a contratação do Sistema Maestro e o Início dos testes para implantação da matrícula digital para 2026, modernizando a gestão e facilitando o acesso da população a serviços essenciais.
Novas ações continuam sendo planejadas, mantendo Sidrolândia em constante desenvolvimento e progresso.