Publicado em 14/06/2017 às 08:53, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Controlador Renato Santos fala sobre a ouvidoria do município

Cleber Ramirez,
Controlador da Prefeitura Renato Santos

Hoje (14) pela manhã o controlador da prefeitura Renato Santos, falou sobre o novo sistema de ouvidoria que foi totalmente reformulado, para que o cidadão possa colaborar com o município com situações que muitas vezes passam despercebidas pelo poder público.

O novo canal de ouvidoria permite ao cidadão dar sugestões de melhorias, fazer críticas, solicitar documentos e fazer denúncias. O controlador frisou que caso o morador identifique alguma situação irregular, como por exemplo, veículo público sendo utilizado de maneira irregular pelo servidor, ruas que necessitam de melhorias entre outras situações, o cidadão pode fazer sua denúncia no canal de ouvidoria. O indivíduo que não quiser se identificar poderá fazer a denúncia anônima.

Isso irá permitir ao poder público analisar essas situações e se caso algum servidor estiver fazendo algo irregular, será aberto um procedimento administrativo disciplinar e o caso estará sendo apurado, explicou Renato Santos. Em situação de solicitações de documentos, o prazo para entrega do mesmo é de setenta e duas horas, acrescentou o controlador.

O canal de ouvidoria pode ser encontrado no site da Prefeitura Municipal, www.sidrolandia.ms.gov.br, ao lado direito da tela e procurar por “Ouvidoria Geral do Município”.