Publicado em 19/01/2018 às 06:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura lança editais e investe R$ 1,2 milhão em apoio a universitários

“Bolsa e Transporte vão contemplar em torno de 800 acadêmicos sidrolandenses”

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Prefeitura lança editais e investe R$ 1,2 milhão em apoio a universitários

“Bolsa e Transporte vão contemplar em torno de 800 acadêmicos sidrolandenses”

Foram publicados nesta sexta-feira (19) pela Prefeitura de Sidrolândia, os editais de programas de apoio a estudantes do ensino superior que se enquadram nos requisitos para o Bolsa Universitária e Transporte Universitário em 2018.

O prefeito Marcelo Ascoli pediu da equipe responsável pela elaboração das regras e destinação de recursos, a mesma dedicação que possibilitou a quitação total dos compromissos assumidos com os programas no ano de 2017.

Na ocasião, a administração pagou os benefícios de todos os cadastrados, o que valeu ao prefeito, através de um grupo de estudantes, uma homenagem e agradecimentos à administração.

A Procuradoria Jurídica do Município destaca também o pagamento, pela atual gestão, de um compromisso de R$ 540 mil em débito contraído por administrações passadas com empresa prestadora do serviço de transporte. Foi firmado um compromisso de pagamento em parcelas mensais.

- Em fevereiro de 2017 a Procuradoria foi surpreendida com um acordo judicial que foi feito entre a administração passada e uma empresa de transporte no valor de R$ 540 mil. Levamos um susto porque isso não estava no nosso orçamento, fomos verificar era uma dívida decorrente de transporte universitário. Foi feito um acordo em nove parcelas de R$ 60 mil. O governo municipal cumpriu à risca, todo dia 20. Foram mais R$ 540 mil pagos, honrados com os universitários, dívidas de gestões anteriores que o prefeito Marcelo honrou com os universitários, - esclareceu o procurador.

Bolsa e Transporte em 2018

Na avaliação da Procuradoria Jurídica do Município, as experiências adquiridas pela gestão no ano passado permitirão o aperfeiçoamento para este ano. – O Executivo Municipal conseguiu cumprir aquele compromisso tanto no primeiro quanto no segundo semestre de 2017. Esse ano vamos estar avançando com os universitários, com os empresários e com o próprio Executivo no aprendizado que teve em 2017, – entende o procurador Luiz Cláudio Palermo.

Pontos importantes foram alterados na legislação que versa, principalmente sobre a subvenção do transporte, permitindo mais garantia a empresários do setor, ao poder público e aos próprios beneficiários.

A Prefeitura de Sidrolândia lançou hoje (19) os editais, do Bolsa Universitária e do Transporte Universitário, com a previsão de atender aproximadamente 800 estudantes, e com investimentos nos dois programas, de R$ 1,2 milhão durante o ano.

- Para o Transporte Universitário temos R$ 900 mil e para o Bolsa Universitária R$ 300 mil ao longo do ano de 2018. Compromisso firmado e que será cumprido. Em torno de 800 universitários que vão ser beneficiados mensalmente, - anunciou o Dr. Luiz Cláudio.

O período de inscrições para os dois programas será de 23/01 (terça-feira) a 26/01 (sexta-feira) das 7h às 11h e 13h às 17h, tendo como local a Fundação Municipal de Cultura na Avenida Antero Lemes da Silva, Bairro Sol Nascente (Parque Ecológico Vale do Vacaria).

Confiram os Editais

Modelo Requerimento em PDF