Publicado em 16/08/2021 às 13:16, Atualizado em 16/08/2021 às 17:21

Agosto lilás: mulheres terão treino gratuito de defesa pessoal no próximo sábado (21)

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,

No próximo sábado (21), às 9 horas, no Centro de Treinamento do Clã, 30 mulheres de Sidrolândia poderão participar gratuitamente de um treinamento de defesa pessoal, promovido pela Coordenadoria da Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov).

Várias técnicas simples e eficazes serão ensinadas para serem utilizadas em situações típicas de agressão e abuso contra a mulher. O treinamento será realizado pelo professor Júnior Braga, faixa-preta 1º Dan em Karatê Kyokushin, faixa-preta 1º Dan em Kickboxing e faixa-preta em Muay Thai, e faz parte da agenda municipal da campanha “Amor Não Causa Dor”.

A ação tem parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), as inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp 67 99330-7533 – Jéssyca Brum. O Centro de Treinamento do Clã fica localizado na Avenida Dorvalino dos Santos, nº 155, Centro.

Campanha “Amor Não Causa Dor”

Agosto é nacionalmente o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Em Sidrolândia, várias ações estão acontecendo a fim de sensibilizar a população sobre o tema. No município, as vítimas de violências doméstica contam com uma rede de enfrentamento estruturada, instituída por Lei Municipal, que reúne Poder Público, Promotoria, Polícia Militar e Civil, e Judiciário. Lembramos que violência não é somente física, há também a psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Confira os canais de atendimento em Sidrolândia.

- Assistência Social: rua Paraná, 1885, bairro Jandaia, telefone: 3272-7439 - 3272-7440.

- Coordenadoria da Mulher: rua São Paulo, 1115, centro, telefone: 3272-2441.

- Sala Lilás: rua Alagoas, 760, centro.

- Unidades de Saúde;

Através do número 180, é possível entrar em contato com a Central de Atendimentos à Mulher e denunciar o caso de violência doméstica. Em caso de urgência, ligue diretamente para o 190. Clique aqui e confira a Cartilha Digital Violência Doméstica.