Publicado em 01/08/2017 às 11:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Pelo fim da violência contra a mulher, Sidrolândia realizará a campanha “Agosto Lilás”

Assessoria,
Cb image default

Visando o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade, a Prefeitura de Sidrolândia lançará na segunda-feira (07), o ‘Agosto Lilás’. A campanha, que é coordenada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, fará uso de palestras em escolas, distribuição de material impresso e mídia nas redes sociais para levar as informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher.

No dia 19 de maio de 2017, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, sancionou a lei que instituiu a campanha “Agosto Lilás” e o Programa Maria da Penha Vai à Escola no município de Sidrolândia.

A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Natalia de Souza, explica que serão realizadas ações durante o mês de agosto inteiro. A campanha levará a conscientização e combate à violência contra a mulher através de blitz educativas, palestras, panfletagens etc. O carro chefe da campanha será o Programa Maria da Penha vai à Escola, onde serão ministradas palestras e atividades sobre o tema.

O lançamento da campanha acontecerá no dia 07 de agosto a partir das 7h30min com uma blitz educativa na Avenida Dorvalino dos Santos em frente à Praça Central.

“Graças à parceria das secretarias municipais, Educação, Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Governo, Esporte, Obras e Administração e a sensibilidade do prefeito e da primeira-dama, Ana Lídia Ascoli, pela causa é que faremos uma grande campanha de conscientização”, disse a coordenadora.

Este ano a Lei Maria da Penha (lei nº 11.340/2006) completa 11 anos. O Governo do Estado instituiu o “Agosto Lilás” no ano passado e este será o segundo ano de campanha. A Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, através da subsecretária, Luciana Azambuja, é o órgão responsável pela articulação nos municípios e capacitação das gestoras municipais. Nos dias 27 e 28 de julho, as gestoras participaram de um encontro que marcou a apresentação da campanha.

A campanha ainda conta com a parceria da Câmara Municipal, Hospital Elmíria Silvério Barbosa, Associação Empresarial e comércios do município. “Procuramos parceria no comércio e nos órgãos públicos. O presidente da Câmara, Jean Nazareth, a diretora do Hospital, Vanda Camilo, a promotora Dra. Danielli Borgetthi, o defensor Dr. Gustavo Henrique Pinheiro e o juiz Dr. Fernando Moreira Freitas se colocaram à disposição para a participação na campanha”, finalizou Natalia.