Publicado em 02/06/2020 às 14:04, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura inicia semana de Combate ao Feminicídio

Por conta da pandemia do Covid-19, a campanha será marcada com a realização de várias ações durante a semana através das mídias, para evitar aglomeração

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – iniciou ações ligadas a programação alusiva à Semana de Combate ao Feminicídio no município, no período de 1º a 7 de junho.

A proposta anual da campanha, é trazer a discussão sobre as violências domésticas que ocorrem dentro do ambiente familiar e relacionamentos afetivos da vítima, assim mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta de combate a violência sofrida pelas mulheres, que muitas das vezes leva à morte violenta (feminicídio).

Por conta da pandemia do Covid-19, a Campanha neste ano será marcada com a realização de várias ações durante a semana através das mídias, para evitar aglomeração. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher reformulou as ações neste ano e os meios utilizados serão as rádios, postagens no site do munícipio, facebook, instagram. Não considerando as atividades de abordagem direta, eventos de conscientização, panfletagens, palestras, seminários presenciais, entre outras atividades que resultem em aglomeração de pessoas.

Outra ação que será realizada nesta semana em parceria com a Secretaria de Educação, será disponibilizado para as Escolas Municipais, um vídeo de 40 segundos sobre o Feminicídio para os professores colocarem o tema nas atividades da semana para os alunos.

A coordenadora Natália Souza ressalta que a Delegacia Geral de Polícia Civil, Sala Lilás, a Coordenadoria da Mulher, CREAs e CRAS, estão funcionando para atender as mulheres que estão sofrendo alguma violência. Também pode ser feito através dos canais de atendimento, 190 e 180.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras