Publicado em 07/03/2022 às 13:10, Atualizado em 08/03/2022 às 12:56

Prefeitura lança programação especial em comemoração ao mês da mulher

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Foto: Rafael Brites

Sidrolândia terá mês de atividades dedicadas ao público feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Para comemorar e homenagear as mulheres, a Prefeitura de Sidrolândia realizará programações enaltecedores, incluindo atividades físicas, palestras, festival, atividade cultural e cavalgada.

As atividades se iniciaram hoje, às 07h15, no Morada da Serra. Às 17h30 tem o alongamento no Complexo Esportivo Brizola. Na quarta-feira (09/03) será realizada palestra com o tema “Mulheres empoderadas empoderam outras mulheres” e palestra com tema “Sonhe, Acredite e Realize”, ambas serão realizadas no Salão de Múltiplo Uso da Assistência Social, às 08h e às 14h, respectivamente.

Já na quinta-feira (10/03) às 07h acontece a aula de zumba no Complexo Esportivo Brizola. No mesmo dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Rede Cegonha Sidrolandense, realizará a III Edição do Fórum Municipal Perinatal de Sidrolândia, intitulada “Fortalecendo a Rede Cegonha Sidrolandense: do nascer ao nutrir”, das 07h às 11h e das 13h às 16h30, na Câmara Municipal de Sidrolândia. Neste ano o enfoque será no fortalecimento da Rede Cegonha desde a Atenção Primária de Saúde, ao Centro de Parto Normal com a reorganização dos serviços.

Na sexta (11/03), a paratleta, Larissa Rodrigues, dará palestra na Câmara Municipal das 08h às 14h. No sábado o Brizola recebe a partir das 07h o Festival da Mulher, que terá aulão de duas horas de alongamento, zumba, FitDance e Step. No dia 16/03, quarta-feira, o CRAS Jandaia recebe o teatro “A mulher na luta pelos seus direitos”.

O sábado tem a programação especial com a 1° Cavalgada Especialmente Mulher, com saída às 08h na Escolinha Juliano, próximo ao jockey Club. A chegada será no CTG Campos da Vacaria. Nos dias 24, 25 e 29, tem a palestra “A Mulher na luta pelos seus direitos, no CRAS Cascatinha, CREAS e CRAS São Bento, respectivamente. As palestras acontecem às 14h.

Fechando a programação especial em comemoração ao mês da mulher, a Câmara Municipal recebe às 18h, no dia 29 de março, a palestra show “O empoderamento feminino”, finalizando com show do Grupo Sampri.