Publicado em 12/03/2020 às 10:03, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Durante o mês acontecerá ações e palestras que prestigiam o público feminino

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Nova Sede da Coordenadoria da Mulher (Foto: Rafael Brites).

No último domingo (08/03), foi o Dia Internacional da Mulher, data comemorada em todo o mundo, onde ocorrem eventos diversos para marcar a data escolhida para conscientizar a sociedade sobre os direitos das mulheres.

Em Sidrolândia, a Prefeitura Municipal através da Coordenadoria da Mulher fez uma programação especial nesse mês para as comemorações do mês da mulher. Nesta sexta-feira (13/03), às 15h30, à pedido do prefeito a coordenadoria realizará o primeiro evento da agenda com algumas servidoras públicas que ocupam lideranças na administração (cargos de coordenadoria executiva, chefe de setor e diretor de departamento e coordenador setorial), será realizado um coffee break e uma roda de conversa sobre " A Participação das Mulheres no Poder Público".

De acordo a coordenadoria a ideia é contemplar representante de cada setor nas secretarias no início do evento, depois serão divididos em grupos para contemplar um número maior de servidoras em um novo evento a ser realizado no local. Na oportunidade será apresentado a nova sede da coordenadoria.

A nova sede fica localizada na Rua São Paulo (ao lado da Auto Escola Nossa Senhora da Aparecida), no prédio da Justiça do Trabalho, a Prefeitura de Sidrolândia tem um termo de Convênio de Cooperação, os móveis, computadores, impressoras são disponibilizados pelo tribunal.

Seguindo a programação, na quarta-feira (18/03), será realizado a 1ª Marcha das Mulheres Camponesas em Sidrolândia, parceria da Prefeitura com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Sidrolândia. De acordo com a secretária geral do Sindicato e também umas das organizadoras do evento, Adelaide Àvalo, o objetivo é dar visibilidade a mulher no campo e orientar sobre os direitos que ela tem.

“Eu acredito que vai ser um evento para despertar na mulher a necessidade da luta, necessidade de reivindicar a melhoria pra ela”, completou Adelaide.

Dando continuidade à programação, será realizado o 1º Torneio de Futsal das Poderosas, evento em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. O torneio acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, no Complexo Esportivo “Brizolão”, a população está convidada para prestigiar.

Dra. Jacy Curado

Para encerrar a programação na área urbana, na sexta-feira, dia 27 de março, às 9h, no Salão de Múltiplo Uso da Assistência Social, acontecerá uma palestra com a Dra. Jacy Curado, com o tema "O que querem as mulheres?? Os múltiplos sentidos do empoderamento".

Durante o mês acontecerá ações e palestras que prestigiam o público feminino, sem perder o foco no suporte diário que o Município oferece no âmbito da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher para o empoderamento feminino e o combate à violência.

O prefeito Marcelo Ascoli defende a participação efetiva das mulheres no desenvolvimento das ações pela Prefeitura de Sidrolândia, e enaltece o trabalho realizado diariamente pelas servidoras públicas municipais, independente da função que ocupam.

Programação completa

13/03 – 15h30 A participação das Mulheres no Poder Público. Na Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (Rua São Paulo ao lado da Auto Escola Nossa Senhora da Aparecida)

18/03 – 8h 1ª Marcha das Mulheres Camponesas de Sidrolândia. Saída do Sindicato da Agricultura Familiar (Rua Targino de S. Barbosa, nº 05 Centro)

20, 21 e 22/03 – 1ª Torneio de Futsal das Poderosas