Publicado em 19/04/2021 às 13:43, Atualizado em 19/04/2021 às 17:49

Artesãos sidrolandenses serão cadastrados pela Administração Municipal

Os interessados devem comparecer para pré-cadastro a partir de amanhã (20) até o dia 14 de maio, na Casa da Cultura

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia através da Fundação Municipal de Cultura – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – abrirá a partir de amanhã (20/04), o pré-cadastro para os artesãos do Município.

De acordo com a presidente da Fundação, Carolina Terra, é importante o comparecimento de todos os artesãos, porque será possível com esta ação da Administração Municipal, a entrada de solicitação junto à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, para a Carteira Nacional do Artesão que permite a inserção do trabalhador às políticas públicas desenvolvidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro.

O pré-cadastro será realizado até o dia 14 de maio, no período das 7h às 13h na casa da Cultura, localizada à Avenida Antero Lemes da Silva, Bairro Sol Nascente, anexo ao Parque Ecológico Vale do Vacaria.

Devem ser apresentadas cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, uma foto 3x4 e Título de Eleitor. Se o interessado já possuir a Carteira do Artesão, deve apresentar a cópia.

Em virtude das normas de biossegurança, o artesão deve comparecer utilizando máscara e respeitando o distanciamento social.