Publicado em 30/10/2017 às 07:55, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Banda Municipal encanta público em Nova Alvorada do Sul

Cleber Ramirez,
Foto:Rafael Brites

No último sábado (28), a Banda Municipal de Sidrolândia esteve em Nova Alvorada do Sul participando do Festival de Bandas e Fanfarras em comemoração ao 26° aniversário do município. Na ocasião, a banda representou brilhantemente Sidrolândia, sendo uma das mais aplaudidas no festival deixando o público encantando com o seu estilo único de tocar.

Outra representante do município, foi a banda da Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, que assim como a Banda Municipal, também foi muito aplaudida pelos expectadores.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, enviou através da assessoria de comunicação da prefeitura, uma carta de felicitações dedicada ao município.

“A Banda Municipal é um instrumento muito importante para nós envolvermos nossos jovens e adolescentes. Além de aprenderem tocar os instrumentos e participarem dos momentos importantes do nosso dia a dia.” Comentou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Bolsa Musico

Os alunos que participam do quadro de musico da Banda Municipal, recebem mensalmente o bolsa musico, 37% (trinta e sete por cento) sobre o Salário Mínimo (R$ 346,69).

Para obter o benefício mensal, os integrantes devem cumprir alguns requisitos: compor o quadro de integrantes da Banda de Música do Município de Sidrolândia; estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino público ou privado, ou ter concluído no mínimo o ensino fundamental; ter conhecimento de leitura rítmica, melódica e solfejo na respectiva clave de seu instrumento; ter aproveitamento musical suficiente para tocar hinos pátrios, marchas, dobrados e demais músicas que fazem parte do repertório da Banda de Música do Município de Sidrolândia; ter boa disciplina na Banda de Música; cumprir uma hora diária de exercícios técnicos e estudos, de segunda à sexta-feira e, aos sábados, três horas diárias de exercícios técnicos e estudos, totalizando oito horas semanais; ter pontualidade e assiduidade nos ensaios e nas apresentações.