Publicado em 09/05/2018 às 17:04, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Biblioteca Municipal é revitalizada e deve ganhar mais frequentadores

Prédio recebe ar condicionado, computadores, espaços para cinema, estudos e pesquisas

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Biblioteca Pública Municipal, importante prédio no município, recebeu investimentos pela Prefeitura (Foto: Rafael Brites)

Um prédio de importância cultural e educacional, de beleza arquitetônica, localizado na região central, há alguns anos pouco visitado, recebeu melhorias em sua estrutura material.

A Biblioteca Municipal, localizada à Rua Santa Catarina, ao lado da Escola Municipal “Pedro Aleixo”, recebeu investimentos pela Prefeitura de Sidrolândia para atrair mais frequentadores.

Com a autorização do prefeito Marcelo Ascoli o Poder Executivo instalou um aparelho de ar condicionado, e agora o ambiente é climatizado e adquiriu computadores para o retorno da sala de pesquisa.

Foi criado o Espaço de Cinemateca, onde em datas e horários previamente divulgados, haverá a exibição de filmes para o público infantil.

A parceria da administração municipal com o SESI, permitirá que o Projeto “A Hora do Conto” também seja apresentado na Biblioteca Pública Municipal em algumas datas.

Trabalhos já realizados no espaço, como estudo e pesquisa devem ser incrementados em benefício da classe estudantil sidrolandense.

Apesar de possuir acervo e material para o acesso dos frequentadores, a Biblioteca Pública Municipal pode receber doações de livros da literatura clássica, estilo em falta no acervo da repartição. Outras obras para pesquisas e do campo da literatura também são aceitos.

Na manhã da terça-feira (08) o espaço recebeu “A Hora do Conto” com os alunos da Escola Pedro Aleixo. Uma equipe da Fundação Municipal de Cultura – repartição responsável pela Biblioteca – , o vereador Cledinaldo Cotócio e os secretários Renato Silva Santos, Elaine Brito e Jaice Centurion visitaram o local.