Publicado em 30/05/2022 às 07:57, Atualizado em 30/05/2022 às 15:00

Cantata “O Maior Amor” emociona público na celebração de 15 anos do Coral Municipal

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

Foto: Rafael Brites

Celebrar o aniversário é sempre um momento de alegria, gratidão, festa, reencontros e emoção, e foi exatamente isso o que aconteceu neste sábado (28/05) na Câmara Municipal com a apresentação da cantata “O Maior Amor”, encenação da Paixão e Ressureição de Cristo, que celebrou o aniversário de 15 anos de criação do Coral Municipal de Sidrolândia.

Durante todo o dia a equipe esteve enfeitando e preparando o local para receber o público que prestigiou os cantores e atores que apresentaram e encenaram a história de um dos personagens mais importantes do mundo: Jesus Cristo.

Maestro Denis, responsável pelo coral desde a criação em 2007, fala que é uma emoção e um orgulho poder estar à frente do grupo por tanto tempo. “Eu me sinto um pai, é um filho que eu vi nascer, engatinhar, andar e agora chegou a adolescência”, relata.

Foto: Rafael Brites

O Coral Municipal, como informa o maestro, não é composto por profissionais, mas por pessoas que gostam e admiram a música. “Nós levamos a boa música e nós chamamos de música divina, a música inspirada por Deus”.

Dr. Sandra, referência no município na área da odontologia, participa do coral desde a criação. “Para mim é uma honra, desde o início eu tive muito prazer em participar”. Quem também integra o coro nestes 15 anos é a Leila Couto. “É um grande prazer e um sentimento profundo de muita gratidão em poder ter passados os últimos 15 anos e a gente estar aqui com o mesmo amor, a mesma vontade, o mesmo espírito, e hoje para nós é uma consagração em poder completar 15 anos”, informa.

A celebração contou com as participações do maestro Rodrigo Faleiros, do Coral de Campo Grande, Coral do Sindfiscal, pianista Ana Paula Ferreira e a encenação da peça ficou por conta do Grupo Transart sob a direção do teatrólogo Edilton.

Foto: Rafael Brites

O Coral Municipal de Sidrolândia foi criado através de Decreto Municipal em 26 de junho de 2007, e está sob a regência do maestro Dênis Lopes desde a sua fundação. Foi criado com o propósito de levar a boa música e enriquecer a cultura do município.

Nestes 15 anos de existência, o Coral Municipal tem se apresentado com repertório diversificado, variando música erudita à música popular brasileira. Hoje é composto por 25 participantes.