Publicado em 04/10/2019 às 18:02, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realizou I FESIDRO e escolas lotaram arquibancadas do ginásio

Festival contou com 24 participantes em duas categorias e todos receberam medalhas, além dos prêmios aos três primeiros. Escola Porfíria levou prêmio de melhor torcida.

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Parte da numerosa torcida da Escola Porfíria, recebe o prêmio e comemora a façanha de ser escolhida a melhor do I FESIDRO (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia realizou na tarde desta sexta-feira (04/10) no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, o I FESIDRO - Festival de Música Estudantil de Sidrolândia - com a participação de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.

Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Educação, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) trabalharam em parceria, com apoio da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), Coordenadoria Executiva de Comunicação, Equipe de Manutenção, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e Secretaria de Saúde, além do Corpo de Bombeiros Militar.

As três primeiras colocadas na Categoria Infanto-Juvenil do I FESIDRO

As arquibancadas ficaram lotadas de alunos, professores, coordenadores e diretores das unidades de ensino, urbanas e rurais, que protagonizaram animação, organização e apoio aos 24 alunos que subiram ao palco para disputar os prêmios das Categorias Infanto-Juvenil e Principal.

Também estava em disputa, o prêmio de melhor torcida do festival, que estava entre os projetos idealizados pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli e equipe, para serem realizados pela Prefeitura de Sidrolândia.

Uma banda compostas por músicos sidrolandenses foi formada pelo coordenador-geral de palco, Ronan de Andrade, para ensaiar e acompanhar os intérpretes.

No corpo de jurados, Raul Lima, Gabriel Pigosso e Jesiel Ratier, avaliaram os candidatos nos quesitos afinação e desenvoltura no palco.

As vencedoras da Categoria Principal

Entre as autoridades, prefeito, primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários Sandro Luiz Gonzales (Sejel e Cultura), Alice Rosa Gomes (Educação), Elaine Brito (Sedetur), Nélio Saraiva Paim Filho (Saúde).

Resultado final

Categoria Infanto-Juvenil: 1º lugar - Nicole Mamede, E. M. Cacique Armando Gabriel - Polo, Aldeia Córrego do Meio, música Hey Pai, 46,5 pontos (premiada com Troféu, Bicicleta e a Gravação de uma música no estúdio RL do produtor Raul Lima); 2º lugar - Marielly dos Santos, E. M. Olinda Brito de Souza, música Quão Grande é o meu Deus, 45,5 pontos (Troféu e Tablet); 3º lugar - Lara e Lavínia, E. M. Cacique Armando Gabriel - Polo, Aldeia Córrego do Meio, música Grito dos Apaixonados, 41 pontos (Medalhas e Violão).

Categoria Principal (alunos acima dos 13 anos): 1º lugar - Jaiane de Menezes, E. E. Vespasiano Martins, Quebra Coco, música Não Pare, 57 pontos (Troféu, Celular e Gravação de uma música no estúdio do músico e produtor Said Cunha); 2º lugar - Thaffnes Fernandes, E. M. Pedro Aleixo, música Hey Pai, 56 pontos (Troféu e Bicicleta); 3º lugar - Karolina Ribas da Silva, E. M. Eldorado, Assentamento Eldorado II - Sede, música Dependente, 55,5 pontos (Medalha e Violão).

Melhor Torcida: Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, 20 pontos (Televisor 32 polegadas).

Todos os candidatos receberam medalhas de participação no I FESIDRO

- Em nome da Prefeitura de Sidrolândia, de cada companheiro da Gestão, agradeço a todos os envolvidos na realização do I FESIDRO. Secretários, diretores, coordenadores e servidores das Secretarias envolvidas de uma forma ou de outra na organização. Aos Bombeiros, seguranças, músicos, jurados, equipes de apoio também agradeço. E do fundo do meu coração, agradecemos a cada Escola que aqui esteve representada com seus diretores, coordenadores, professores e estudantes, que de fato, fizeram o sucesso da primeira edição do nosso festival. Incluo os 24 intérpretes, todos pela primeira vez que se apresentam em um palco para um público enorme, demonstraram talento e muita coragem. De fato fizeram bonito. Nosso objetivo era trazer de volta os festivais para Sidrolândia, a começar pela comunidade escolar, e assim pudemos descobrir excelentes cantores. Realmente foi muito bonito. Apesar das dificuldades financeiras que impediram que providenciássemos uma estrutura maior, conseguimos oferecer o necessário para que o FESIDRO saísse do papel, e deu tudo certo. Todos ganhamos, porque juntos fizemos um lindo evento. Queremos que este festival se torne tradicional, para o bem da cultura, do entretenimento às crianças, adolescentes e jovens de Sidrolândia - declarou o prefeito no encerramento do evento.