Publicado em 16/06/2019 às 22:37, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia recebeu a Cantata “Amor Maior”

Prefeitura de Sidrolândia realizou o espetáculo, montado pelo maestro Dênis Lopes e apresentado pelo Coral Municipal junto com o Coral do Sindifiscal/MS

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Coral Municipal e Coral do Sindifiscal/MS em apresentação da Cantata (Fotos: Rafael Brites)

O público que compareceu na noite do sábado (15/06) ao plenário da Câmara Municipal testemunhou o belo espetáculo Cantata “Amor Maior” através da apresentação conjunta dos componentes do Coral Municipal com o Coral do Sindifiscal/MS (Sindicato dos Fiscais de Mato Grosso do Sul).

O evento foi realizado pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia – através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Fundação Municipal de Cultura – cujo espetáculo foi produzido pelo maestro Dênis Lopes.

Na plateia, familiares de componentes do espetáculo, expectadores que saíram de casa para acompanhar, e autoridades municipais, entre as quais, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretários Sandro Luiz Gonzales (Sejel), Elaine Brito (Sedetur), Nilo Cervo (Infraestrutura).

Prefeito, primeira-dama e secretários agradeceram ao maestro Dênis pela brilhante apresentação

O Espetáculo

De acordo com o maestro Dênis, a Cantata “Amor Maior” é um Oratório da Paixão de Cristo, de autoria de Jhonny Peterson, que conta a vida de Jesus a partir do Batismo até a Ressureição.

Os Corais

A Fusão entre os corais propiciou a 4ª apresentação da Cantata. Antes de Sidrolândia, se apresentaram no Estado de Goiás, e nos municípios sul-mato-grossenses de Dourados e Ponta Porã.

O Coral Municipal de Sidrolândia foi fundado em 2007, enquanto que a criação do Coral do Sindifiscal/MS ocorreu em 2002.