Publicado em 08/06/2017 às 06:05, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Artesãs participam de feira organizada pela Prefeitura na Praça Central

Natalia de Souza, Desenvolvimento Econômico e Turismo
Fotos: Vanessa Osiro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está investindo na valorização do artesanato no município de Sidrolândia. As artesãs foram cadastradas para receber a Carteira Nacional do Artesão que garante oferece diversos benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, descontos para compras em alguns estabelecimentos comerciais, possibilidade de comercialização em determinados espaços, como a Casa do Artesão, que só aceitam artesãos com a carteira em dia e possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária.

Uma das reivindicações era o apoio para a participação e realização de feiras para vender e expor seus produtos. No mês de maio foi realizada a primeira feira na Praça Central e, a partir deste mês, todo quinto dia útil as artesãs estarão na Praça com seus produtos, das 8h às 18h.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, um trabalho está sendo realizado para a valorização do artesanato local com o objetivo de fomentar a cultura e a geração de renda da população. “Estamos dando um suporte para que esses artesãos vendam o seu produto. É uma classe que merece um olhar especial da administração. O prefeito solicitou que ajudássemos com a realização de feirinhas e a participação delas em eventos. Acredito que o trabalho está sendo bem positivo”, finalizou Elaine.