Publicado em 06/08/2021 às 10:42, Atualizado em 06/08/2021 às 16:19

Casa do trabalhador fecha semestre com quase 4 mil atendimentos realizados

Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, a Casa fica localizada na rua Paraná, 179, centro

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura,
Foto: Suélen Duarte

De janeiro a junho deste ano, a Casa do Trabalhador de Sidrolândia, localizada na rua Paraná, 179, centro, atendeu 3.989 pessoas. O órgão é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) de Sidrolândia e Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), e além de encaminhar as pessoas para o mercado de trabalho, também atende as pessoas que querem dar entrada no seguro desemprego.

Em parceria com as empresas do município, as vagas são divulgadas e havendo compatibilidade, entre o perfil do trabalhador e as exigências do cargo, a Casa encaminha a pessoa, sendo critério da empresa a contratação dos profissionais indicados pelo órgão. No primeiro semestre, foram contratadas 180 pessoas.

Maurício Silva Aragão, 26 anos, morador do bairro São Bento, foi um dos contratados. “Eu soube da vaga pelo Facebook e já fui lá para ser encaminhado. Gostei muito do atendimento, a equipe é muito técnica e responsável, explicam tudo direitinho. Eles me encaminharam para a vaga que eu queria e a tarde eu já recebi a ligação para ir fazer a entrevista na empresa e passei pela seleção”, disse.

Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, os interessados em uma vaga devem comparecer portando o RG, CPF e Carteira de Trabalho. No local, também há a sala do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atendendo o setor do MEI (Microempreendedor Individual). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3272-1960.

O atendimento é realizado das 7h às 13h. Divulgação