Publicado em 09/04/2019 às 10:36, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Cidade Empreendedora: Nota sobre Oficina do Fornecedor

Prefeitura de Sidrolândia e Sebrae realizam ações pelo Programa "Cidade Empreendedora"

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nota sobre a oficina de fornecedor

O Desenvolvimento local passa pelos pequenos negócios, dessa forma, o propósito da oficina é criar condições necessárias para que o pequeno empreendedor conheça o tratamento diferenciado e favorecimento aos pequenos negócios, com a sua aplicação direta no dia a dia para aquele que deseja participar como fornecedor nas Compras Governamentais.

O principal foco é orientar as MPEs quanto aos procedimentos que deverão ser seguidos, tanto pelo fornecedor, quanto pelos órgãos compradores nas compras públicas. A oficina apresentará às MPEs as mudanças da legislação e demostrará através de exercícios práticos como deverá interpretar os benefícios nos editais de licitação.

Serão vivenciadas em sala a realização do empate ficto, a regularização fiscal tardia, a aplicação dos benefícios as MPEs, nas compras exclusivas até 80 mil reais, os lotes de 25% com participação exclusiva para os pequenos negócios, a subcontratação de MPEs nas licitações, a prioridade na contratação de MPEs local ou regional e a aplicação da margens de preferência para produtos manufaturados no país ou com tecnologia nacional em relação aos produtos estrangeiros.

Com isso despertar a motivação necessária para que as MPEs se preparem para a participação nos processos licitatórios.

Público-Alvo

Fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a Administração Pública Federal, Estadual e Municipal.