Publicado em 15/02/2019 às 10:06, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos está com inscrições abertas

Proprietários e trabalhadores em bares, restaurantes e lanchonetes precisam participar, porque a Vigilância Sanitária intensificará abordagens ao comércio voltado para a gastronomia

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos (Senac)

A Prefeitura de Sidrolândia – por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria de Assistência Social (Seas) – firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a realização do Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, destinado a proprietários e trabalhadores no comércio de gastronomia do município (bares, restaurantes, lanchonetes e afins).

O período de inscrições está aberto e irá até o dia 22 de fevereiro no Centro de Múltiplo Uso da Assistência Social localizado na Rua Paraná 1885.

O início será no dia 26 deste mês, com as aulas marcadas para ocorrer das 13h às 17h15. A primeira turma contará com 30 vagas.

Vigilância Sanitária intensificará fiscalização

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli havia solicitado à Sedetur e Seas, a viabilidade da capacitação ao setor de gastronomia da cidade como iniciativa do Poder Público em propiciar aos comerciantes o apoio para a qualificação do setor através de cursos.

Este virá em momento oportunidade, já que o Setor de Vigilância Sanitária, que tem atuado regularmente no município, anunciou que intensificará as abordagens em breve.