Publicado em 22/06/2022 às 16:39, Atualizado em 22/06/2022 às 20:49

Em reunião com presidente do Sindicato, prefeita garante que vai lutar para manter fábrica da Tip Top

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, está empenhada em buscar alternativas para manter aberta a unidade da Tip Top, que anunciou a intenção de fechar a fábrica em dezembro. Por determinação da prefeita, no próximo dia 4 de julho, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, se reunirá com o presidente da empresa. Nesta quarta-feira a prefeita e o secretário se reuniram com a presidente do Sinvest (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestiário), Raquel Trindade Mendes.

Instalada no município a aproximadamente 20 anos, a indústria divulgou no último dia 21 que vai encerrar as suas atividades no município, o que vai acarretar o desemprego de centenas de pessoas.

Para o Sinvest, há a preocupação que esses trabalhadores não percam seus empregos e as famílias não fiquem desvalidas. “Diante da resposta da Prefeitura ficamos mais confiantes que os trabalhadores não ficarão desamparadas” informa a presidente do Sinvest.

No dia 4 de julho o secretário Ademir Osiro vai até São Paulo para se reunir com o proprietário da empresa. “Vamos conversar para ver se há possibilidade de manter aqui, pois o município vai estar à disposição”, comunica o secretário que informou ainda que a administração vai estar disposta a fornecer treinamentos para as pessoas se qualificarem. “Tudo que estiver ao alcance do município nós iremos fazer sem problema algum”, encerra.