Publicado em 29/03/2017 às 13:24, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito e secretários se reúnem com governo do Estado para regularizar as cascalheiras e licenças ambientais

Assessoria de Comunicação,
Equipe da prefeitura, prefeito, secretário estadual e deputado Paulo Corrêa.

O município de Sidrolândia enfrenta problemas na retirada de cascalhos para fazer a manutenção das estradas vicinais e ruas sem pavimentação dentro da cidade.

Ontem, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito e o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan de Oliveira, se reuniram com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e o deputado estadual Paulo Corrêa para tratar da regularização dessas cascalheiras o mais breve possível, já que o município depende do cascalho para a manutenção de quase 5 mil quilômetros de estradas vicinais em Sidrolândia.

Na reunião, o secretário Ivan de Oliveira solicitou o retorno das licenças ambientais de baixo impacto expedidas pelo município.

A secretária Elaine Brito, também pediu auxílio do Estado para agilizar o arruamento em frente ao frigorífico que dará acesso à rodovia que liga Sidrolândia a Maracaju.

Esses foram os pontos principais da reunião, mas o prefeito e secretários também aproveitaram para debater outras situações no município, futuros projetos e investimentos que podem ser realizados em parceria com o Governo do Estado.

Prefeito Marcelo, secretário de Estado, Jaime Verruck e deputado estadual paulo Corrêa.

“O Governo do Estado, através dos secretários estaduais está nos atendendo e nos dando um importante suporte. Estamos realizando parcerias para destravar e solucionar alguns problemas emergenciais. A cascalheira precisa ser resolvida com a máxima urgência. Dependemos dela para a manutenção das estradas. O secretário de Estado nos tranquilizou e disse que logo estará resolvido”, afirmou o prefeito.

Elaine Brito também explicou a importância do acesso entre o frigorífico e a rodovia que liga Sidrolândia a Maracaju. “Estamos em busca de empresas, indústrias e investimentos para o município. Hoje somos o 4º município em geração de empregos. Precisamos dar condições e oportunidades para as empresas. O que for possível e estiver ao alcance da administração, faremos para nossos empresários e para a população. Este acesso vai melhorar o acesso dos caminhões e facilitar o escoamento da produção, finalizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.