Publicado em 22/08/2019 às 14:31, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura, Sebrae e comerciantes realizam o 1º Festival Gastronômico em Sidrolândia

Seis estabelecimentos comerciais participam da ação realizada através do Programa Cidade Empreendedora visando divulgar os espaços de alimentação, desenvolver a rota turística e gerar desenvolvimento econômico

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Prefeitura e Sebrae fizeram reuniões com comerciantes para preparar o Festival Gastronômico (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura e o Sebrae realizam no âmbito do Programa Cidade Empreendedora o 1º Festival Gastronômico de Sidrolândia. Seis estabelecimentos comerciais entre bares, lanchonetes e restaurantes aderiram à ação e se organizaram preparando pratos especiais com preços atrativos, apresentados especialmente para o evento.

O Festival está acontecendo desde o dia 16 de agosto em cada estabelecimento participante, e encerrará no dia 30 de setembro. Dentro desse espaço de tempo os clientes e turistas vão aos locais para conhecer os pratos do cardápio novo e saboroso.

O objetivo é divulgar os espaços de alimentação na cidade, promover o desenvolvimento da rota turística e fomentar o desenvolvimento econômico local.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, informou que estão participando do 1º Festival Gastronômico de Sidrolândia os estabelecimentos: Casa do Pão de Queijo, No Quintal Hamburgueria Gourmet, Empório Mineiro Cheirin Bão, Império Padaria e Pizzaria, Bem di Casa Restaurante, e Lo Bistrô Restaurante.

- O prefeito Dr. Marcelo Ascoli solicitou que a Administração Municipal através da Sedetur, seja o braço do Poder Público em apoio ao comércio, oferecendo ações e ideias que venham fortalecer nossa economia. A ideia do Festival Gastronômico foi lançada, e já conseguimos seis comerciantes parceiros. Agora precisamos juntos manter o foco para que este projeto se consolide. Esperamos que a população e os visitantes percorram até o dia 30 de setembro os estabelecimentos participantes para conhecer e saborear os pratos divulgados por cada comércio – disse a secretária.

Imagens dos pratos apresentados pelas empresas participantes do Festival 

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação