Publicado em 11/02/2022 às 06:58, Atualizado em 11/02/2022 às 11:58

Senai ainda tem vagas em curso de capacitação para construção civil

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,

A agência do Senai de Sidrolândia informa que continuam abertas as matrículas para o curso de capacitação para os profissionais da área da construção civil. Os interessados podem realizar a matrícula na unidade, situada na Rua Paraná, no bairro Pé de Cedro, próximo ao mercado Água Azul. A documentação necessária será fornecida na própria agência. As aulas começam no próximo dia 21.

Serão montadas duas turmas de 20 alunos cada, com duração de 60 horas. Nessa primeira etapa os alunos terão acesso a informações básicas de construção civil e num segundo momento curso de qualificação de 160 horas. As etapas acontecerão de forma simultânea. Com a carga total de 220 horas aulas, o profissional terá condições de exercer a função com plena capacidade.

O objetivo, além de capacitar os profissionais, é formar futuros líderes de equipe e aprofundar para novos cursos, sejam eles técnico ou superior.

A capacitação é gratuita. Das turmas, com 20 alunos cada, os 10 mais bem avaliados serão indicados para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para uma nova capacitação de 160 horas. Conforme o projeto, o período prático poderá ser executado em um prédio público indicado pela Prefeitura.