Publicado em 23/05/2019 às 15:00, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia representada em eventos do Cidade Empreendedora

Congressos estão ocorrendo em Cuiabá e Campo Grande, visando a capacitação de lideranças

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Secretários dos municípios que aderiram ao Cidade Empreendedora ao lado de uma das palestrantes, a italiana Susanna Marquionni (Foto: Divulgação)

O Sebrae, através do Cidade Empreendedora está oferecendo aos municípios que aderiram ao programa a participação em eventos que ocorrem em Cuiabá e Campo Grande.

A Prefeitura de Sidrolândia – primeira a aderir ao programa em Mato Grosso do Sul – está trabalhando os eixos com vistas a melhorar a qualidade dos serviços públicos, e a fomentar ideias e ações para organizar e incentivar a produção na agricultura familiar, bem como os negócios no comércio e as oportunidades aos Microempreendedores Individuais (MEI). Há também um leque de serviços em outras áreas, entre as quais o turismo, que podem crescer no município com a orientação do Sebrae.

Os dois eventos acontecem simultaneamente nesta quinta e na sexta-feira (23 e 24/05) e fazem parte do eixo “treinamento de liderança”.

Em Campo Grande, os servidores da Procuradoria Jurídica, Wesley Galdino e Cristiano Costa participam do XIV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo e do VI Seminário Científico da Faculdade de Direito da UCDB.

E em Cuiabá, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, participa do Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios, realizado pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) com palestrantes nacionais e internacionais. Secretários de Desenvolvimento Econômico dos municípios conveniados com o Sebrae estão neste evento.