Publicado em 19/05/2021 às 16:49, Atualizado em 19/05/2021 às 21:54

Agrovila do Capão Bonito I receberá ação de coleta de lixo eletrônico

A ação ambiental acontecerá das 8h às 11h, na Escola Municipal Darcy Ribeiro

Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
A mesma ação ocorreu no Distrito do Quebra Coco. (Foto: Erica Lescano)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), nesta quinta-feira (20), realizará a coleta de lixo eletrônico na Agrovila do Capão Bonito 1.

Em troca, os moradores receberão muda de árvore. A ação ambiental acontecerá na Escola Municipal Darcy Ribeiro, das 8 horas às 10 horas.

São exemplos de lixos eletrônicos: fones de ouvido, teclados, celular, fios e cabos de energia, roteadores, HD, cafeteira, batedeira, liquidificador, chuveiro, ferro elétrico, máquina de lavar, entre outros.

A Prefeitura realiza o descarte corretamente desses resíduos, pois os mesmos liberam substâncias tóxicas e poluentes. A bióloga Leiva Além, chefe de divisão da Sederma, explica que “os resíduos eletrônicos não se decompõem naturalmente e podem contaminar o solo, lençol freático, devido aos metais pesados em suas composições”.