Publicado em 06/06/2017 às 10:47, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Após três anos suspenso, município de Sidrolândia volta a conceder licenciamento ambiental.

Assessoria,
Cb image default
Foto: Rafael Brites

Após três anos suspenso, o município de Sidrolândia volta a conceder licenciamento ambiental. Na noite de ontem (05), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, Jaime Verruck, titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) e com o presidente do Imasul, Ricardo Eboli, assinaram o termo de cooperação técnica para licenciamento e fiscalização ambiental.

O objetivo é agilizar o atendimento no âmbito do Sistema Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Com isso, o atendimento passa a ser descentralizado, garantindo aos usuários do Instituto maior agilidade. “O convênio vem para favorecer a população sidrolandense”, diz a bióloga do município, Leiva Alem. Ela acrescenta que desde 2014 a população tinha que se deslocar para Campo Grande e agora isso não será mais necessário. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Não será licenciado recursos hídricos e florestal. A equipe é formada por sete técnicos da área, treinados e capacitados para fornecer o licenciamento. O cidadão que quiser tirar o licenciamento ambiental deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada na rua Targino de Souza Barboza, 191 (antiga escola Sidrônio), telefone para contato é o (67) 3272 – 7433.

Participaram do evento a primeira dama Ana Lídia Ascoli, o secretário de desenvolvimento rural e meio ambiente, Ivan Santos, secretário de infraestrutura, habitação e serviços públicos, Nilo Cervo, o controlador Renato Santos, Dr. Luiz Cláudio Palermo, procurador jurídico, Leiva Alem, bióloga do município, Áquis Júnior, secretário de administração e a engenheira ambiental, Marielli Zielinski. O evento terminou com a palestra do ex-ministro e ex-deputado Aldo Rabelo.