Publicado em 10/03/2021 às 14:27, Atualizado em 10/03/2021 às 18:57

Como forma de incentivo, Sederma troca muda de ipê por lixo eletrônico

Os interessados podem comparecer na Rua Targino de Souza Barbosa, 270, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura ,
Cb image default
Imagem da internet.

Com a vida moderna muitos resíduos eletrônicos são gerados e todo esse material precisa ser descartado corretamente. Em Sidrolândia, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), está com a campanha “Troque seu lixo eletrônico por muda de ipê”, para incentivar o uso correto do descarte desses materiais.

Os interessados podem comparecer na Rua Targino de Souza Barbosa, 270, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.

A campanha se faz necessária para estimular o descarte correto de todo eletrodoméstico, eletroeletrônico e eletroportáteis que não funcionam mais.

Conforme a bióloga Leiva Além Brito e chefe de divisão da Secretaria, os resíduos liberam substâncias tóxicas e poluentes. “Não se decompõe naturalmente no ambiente e podem contaminar o solo, lençol freático devido aos metais pesados em suas composições”, afirmou.

Mais de 1.500 mudas de ipê serão distribuídas para esta ação que além de ajudar o meio ambiente, também será uma forma de deixar a cidade mais arborizada.

O que posso levar para o descarte?

Alguns exemplos são: fones de ouvido, teclados, celular, fios e cabos de energia, roteadores, HD, cafeteira, batedeira, liquidificador, chuveiro, ferro elétrico, máquina de lavar, entre outros.

De acordo com informações, em 2020, a cidade descartou 301 quilos de resíduos eletrônicos.