Publicado em 05/02/2021 às 08:15, Atualizado em 05/02/2021 às 13:19

Estado e Município debateram situação de estradas vicinais em Sidrolândia

Município é um dos escolhidos em MS pelo Mapa para receber recursos para melhorias em trechos críticos das vias rurais

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Divulgação

Na tarde de terça-feira (02/02), a Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), participaram de uma reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Os secretários Antônio Galdino de Oliveira e Elaine Brito, representaram na agenda a prefeita Vanda Camilo, e trataram de assuntos relevantes a produção no campo com o secretário Jaime Verruck.

Entre as pautas da reunião estava a situação das estradas vicinais do município. A Sederma e a Semagro acompanham o levantamento de trechos de estradas vicinais municipais em estado crítico, a pedido do Governo do Estado, pois o município foi escolhido junto a Iguatemi e Itaquirai, para receber recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para melhorias nas estradas.

Diante disso, a prefeita Vanda Camilo solicitou que os projetos sejam acelerados, atendendo assim a comunidade produtora de Sidrolândia, bem como todos os que trafegam por suas vias.

Outro ponto debatido foi a solicitação para a celeridade na execução da construção da obra da ponte sobre o Rio Vacaria, localizado no assentamento Barra Nova que encontra-se em estado crítico. A ponte serve de ligação entre parte do Assentamento Barra Nova, Mutum e fazendas do entorno, para as rodovias estaduais 455 e 466.

O Secretário Jaime Verruck, no ensejo, apresentou novos projetos para o município e os secretários saíram otimistas da reunião.