Publicado em 01/06/2019 às 10:22, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Informações sobre o Setor Meio Ambiente

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Sede da Sederma (Foto: Rafael Brites)

A SEDERMA possui pontos de coleta de óleo de cozinha usado, pilhas e lixo eletrônico. Estes resíduos contaminam a água, ar e solo prejudicando o meio ambiente e a saúde humana. Se você possui alguns destes na sua casa e não sabe onde descartar, acesse os links abaixo para conferir os locais de recebimento.

-Óleo de Cozinha

-Pilhas

-Lixo Eletrônico

Conforme legislação municipal, para ser realizada a poda ou remoção de todas as árvores presentes nas áreas de passeio público e que não estão localizadas dentro de terrenos particulares, deverá ser solicitada junto a SEDERMA a autorização ambiental. Os documentos necessários para a solicitação da retirada de árvore encontra-se neste link e para a solicitação de poda de árvore neste link.

Além disso, a SEDERMA possui Termo de Cooperação Técnica com o IMASUL onde algumas atividades são licenciadas pelo Município. Para verificar se a sua atividade é licenciada pela SEDERMA acesse o Termo de Cooperação no link.

Se você ainda tem dúvida entre em contato pelo telefone (6) 3272-2926 ou através do e-mail meioambientesidrolandia@gmail.com.