Publicado em 21/09/2017 às 12:02, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeito celebra o dia da árvore com plantio de mudas

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

Comemorando o dia da árvore que é celebrado no dia 21 de setembro, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, e o Vice-Prefeito Wellison Muchiutti, participaram na manhã de hoje (21), de ato simbólico com o plantio de mudas de árvores na Aldeia Tereré, no Centro de Educação Infantil Sonho de Criança, na Escola Porfiria Lopes do Nascimento e na Escola Estadual Professora Catarina de Abreu. Essa realização é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Sanesul, que ao todo irão distribuir 147 mudas de árvores em toda a cidade.

No ato o prefeito Dr. Marcelo Ascoli falou sobre a importância que se tem em plantar uma árvore e que isso agrega valores não só para o meio ambiente, mas também para a sociedade, garantindo sombra, auxílio na purificação e umidade do ar, entre outros. “Nós podemos ajudar o meio ambiente de várias formas e uma delas é com o plantio de árvores e através disso estaremos contribuindo de alguma maneira não só para o meio ambiente, mas também com a sociedade e com as futuras gerações”.

Ao todo serão quinze espécies de árvores que serão distribuídas e plantadas, sendo elas: cereja mato, araçá vermelho, angico vermelho, vacum, pitanga, saraguagi, aroeira preta, aroeira branca, ipê, aroeira pimenteira, goiaba branca, goiaba vermelha, Ivaí, gurucaia e pau cigarra.