Publicado em 21/12/2020 às 06:34, Atualizado em 21/12/2020 às 11:48

Prefeitura entrega obra de Implantação da Unidade de Apoio à Agricultura Familiar

Os agricultores familiares de Sidrolândia contarão com um espaço físico estruturado para ajudar na distribuição dos gêneros alimentícios

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, entregou na tarde de sexta-feira (18/12), a obra de Implantação da Unidade de Apoio à distribuição de alimentos da Agricultura Familiar "Reinaldo Pereira Ambrosio, popular Baiano da Campeiro".

Os agricultores familiares de Sidrolândia agora contarão com um espaço físico estruturado para ajudar na distribuição dos gêneros alimentícios. Com investimento de R$ 190.455,75 do Governo Federal, o valor contempla a realização da obra e a aquisição de equipamentos e utensílios necessários.

A unidade de distribuição de alimentos conta com espaço para sala de administração e de nutricionistas, cozinha experimental, sala de reunião, sala para recebimento e pesagem de produtos, local para triagem e higienização de alimentos, depósito de insumos, armazenamento de pallets e monoblocos, higienização de pallets e monoblocos, banheiros, além de salas para acondicionamento, expedição, processamento, câmara refrigerada e local de estoque de não perecíveis.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli ressaltou a importância da construção da unidade para a agricultura familiar do município.

“É um local para que as organizações, cooperativas juntos com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente possam utilizar. A agricultura familiar é uma importante parte da nossa economia no município, e agora poderão ter um local para agregar valor e distribuir melhor os seus produtos”, encerrou o prefeito.

A inauguração fez parte da programação dos 67 anos de emancipação político-administrativa do município.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras