Publicado em 13/08/2019 às 15:23, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura estende a Coleta Seletiva de Lixo ao Pé de Cedro a partir do dia 19

Moradores do bairro devem seguir as orientações quanto à separação do lixo, bem como do que deve ser colocado no saco azul que será entregue nas residências

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), anunciou que dará início no dia 19/08 à coleta seletiva de lixo doméstico em todo o Bairro Pé de Cedro (I, II, e III).

Os moradores devem ficar atentos porque esta ação ocorrerá na região sempre na segunda-feira pela manhã.

A associação de catadores começará a distribuição dos sacos azuis para a população realizar a separação dos resíduos secos. De acordo com a Sederma, a coleta deste saco azul cheio de resíduos, bem como a distribuição de novos sacos vazios, ocorrerão na segunda-feira seguinte, neste caso, dia 26/08.

O saco azul deve ser colocado do lado de fora da casa, na manhã do dia em que a coleta seletiva passar no bairro.

O setor de Meio Ambiente da Prefeitura insiste na orientação aos moradores, de que no saco azul que será entregue nas residências, deve ser armazenado somente o lixo seco (papéis, plásticos, papelão, embalagens tetra pak).

Não devem ser colocados papel higiénico, folhas secas, restos de grama ou de alimentos.

A coleta e a separação de todos os resíduos que são descartados nos sacos azuis é realizada pela associação de catadores. Em razão disso, é que a Sederma alerta os moradores das regiões contempladas com a coleta seletiva, para que façam a separação conforme a orientação.

Coleta seletiva estendida

Além de proporcionar a ação para o Bairro Pé de Cedro toda a segunda-feira, a Prefeitura manterá a coleta seletiva na região que já era servida, às terças no quadrilátero da Avenida Antero Lemes da Silva até a Rua Mato Grosso, e da Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa até a Avenida Aquidaban. E às quartas para o Sol Nascente, Jardim das Paineiras e Residencial Olenka.