Publicado em 21/08/2019 às 18:50, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realizará coleta regular e eliminará lixão, problema antigo na Agrovila do CB I

Reunião realizada no dia 14 entre Sederma, Saúde e moradores, definiu detalhes para a ação no Assentamento Capão Bonito I

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Reunião ocorrida no dia 14 selou acordo da Prefeitura com moradores para por fim ao antigo problema na Agrovila do CB I (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia confirmou o que foi acordado em reunião ocorrida no dia 14 deste mês: O fim do “lixão” e a realização da coleta regular do lixo doméstico, inclusive a seletiva na Agrovila do Assentamento Capão Bonito I.

O encontro ocorreu na localidade, envolvendo moradores e equipes da Secretaria de Saúde (Controle de Vetores) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) com o titular da Pasta, Ivan de Oliveira, que falou em nome do prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.

O lixão se formou ao longo dos anos, desde a criação da Agrovila, sem que qualquer providência fosse tomada no passado para evitar o imbróglio ambiental. No local há cerca de 150 famílias, comércio, escola, unidade de saúde.

Conforme o secretário Ivan, a Prefeitura se comprometeu em fazer a coleta dos resíduos sólidos, coleta seletiva com distribuição do saco azul e folhetos contendo orientações para as famílias utilizarem da forma correta, além de eliminar o lixão. Os serviços serão executados em breve.  

Mais imagens da região e do lixão que será desativado

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação