Publicado em 21/08/2019 às 18:50, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura realizará coleta regular e eliminará lixão, problema antigo na Agrovila do CB I

Reunião realizada no dia 14 entre Sederma, Saúde e moradores, definiu detalhes para a ação no Assentamento Capão Bonito I

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Reunião ocorrida no dia 14 selou acordo da Prefeitura com moradores para por fim ao antigo problema na Agrovila do CB I (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia confirmou o que foi acordado em reunião ocorrida no dia 14 deste mês: O fim do “lixão” e a realização da coleta regular do lixo doméstico, inclusive a seletiva na Agrovila do Assentamento Capão Bonito I.

O encontro ocorreu na localidade, envolvendo moradores e equipes da Secretaria de Saúde (Controle de Vetores) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) com o titular da Pasta, Ivan de Oliveira, que falou em nome do prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.

O lixão se formou ao longo dos anos, desde a criação da Agrovila, sem que qualquer providência fosse tomada no passado para evitar o imbróglio ambiental. No local há cerca de 150 famílias, comércio, escola, unidade de saúde.

Conforme o secretário Ivan, a Prefeitura se comprometeu em fazer a coleta dos resíduos sólidos, coleta seletiva com distribuição do saco azul e folhetos contendo orientações para as famílias utilizarem da forma correta, além de eliminar o lixão. Os serviços serão executados em breve.

Mais imagens da região e do lixão que será desativado