Publicado em 13/02/2020 às 13:34, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Acolhida aos professores efetivos abriu o Ano Escolar da Rede Municipal de Ensino

Secretaria Municipal de Educação recepcionou profissionais das unidades escolares urbanas, rurais e da APAE. Aulas começam na segunda-feira (17/02)

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Em torno de 450 professores, estarão lotados nas unidades de ensino da Rede Municipal (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (13/02) no CTG Campos da Vacaria, o evento de Acolhida e Recepção aos Professores Efetivos para a Abertura do Ano Escolar de 2020.

Participaram professores, coordenadores, diretores de Escolas Municipais urbanas e rurais e dos Centros Municipais de Educação Infantil, professores da APAE, além de autoridades.

Foi oferecido um café da manhã, e em seguida o ato cerimonial que contou com a acolhida pela diretora Mariângela Domeniche (CMEI Irmã Demétria Pedrosa de Almeida).

O frei Júnio Cezar Roza, pároco local, proferiu a benção, enquanto que a secretária Alice Rosa Gomes e o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, em nome da Administração Municipal, desejaram êxito aos profissionais das unidades escolares neste Ano Letivo.

O pastor Bruno Jorge Magalhães, da 1ª Igreja Batista de SidrolÂndia ministrou palestra sobre a Capelania Escolar, enquanto que o coordenador Pedagógico, Marcell Rodrigues Colman Pereira, apresentou a palestra intitulada Mudança.

Segundo a secretária Alice, em torno de 450 professores, entre efetivos e contratados pelo processo seletivo simplificado, estarão lotados nas unidades de ensino da Rede Municipal, que tem matriculados mais de 8.200 alunos.

A partir da segunda-feira (17/02) haverá o início das aulas nas Escolas Municipais e CMEIs, sendo que o ato oficial do início do Ano Letivo de 2020 ocorrerá com a cerimônia de entrega das obras de modernização, reforma e ampliação da Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento.