Publicado em 22/06/2017 às 17:15, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Alunos da rede municipal irão receber ação de conscientização de energia elétrica

Cleber Ramires, Assessoria

Ação entre a Energisa, Promoção Social e parceria da Secretaria Municipal de Educação irá conscientizar os alunos sobre o uso de energia elétrica. O projeto “Nossa Energia” faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que por meio de visitas aos municípios, oferece diversas atividades à população, buscando o equilíbrio ambiental com segurança para todos.

O projeto tem por objetivo, ações de conscientização, com distribuição de gibis para o público infantil e a realização de eventos em praças públicas, com apresentação de atrações sobre o uso racional e segura na utilização da energia elétrica.

As escolas municipais, Olinda Brito de Souza e Porfiria Lopes do Nascimento, irão receber a “Ação Caminhão Nossa Energia”, que conta com palestras e teatros para os alunos. No dia 28/06 das 08:00 ás 17:00 será realizado na escola Olinda Brito de Souza e no dia 29/06 no mesmo horário, na escola Porfiria Lopes do Nascimento.

No dia 30/06 a ação irá acontecer na Praça Central de Sidrolândia ás 16:00h com teatro e sorteio ao público. A realização das palestras ocorre dentro do caminhão, o qual possui uma sala com capacidade para 30 (trinta) alunos, vários temas serão abordados nas palestras.

Ao final das palestras haverá o sorteio de 10 (dez) geladeiras para os beneficiários cadastrados no projeto “Tarifa Social”.