Publicado em 19/09/2017 às 12:00, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Alunos de Sidrolândia receberão aulão com Fernando Buglia

Thaís F. Bett , Sicredi Pantanal MS – Maracaju MS
Cb image default
Divulgação

No dia 22 de setembro, no CTG Campos da vacaria, alunos do 9º ano do ensino fundamental e todo Ensino Médio poderão assistir à palestra “Enem: um mundo de oportunidades” com Fernando Buglia. A palestra é promovida pela Sicredi Pantanal MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, que irá beneficiar alunos de escolas públicas e privadas do município.

Fernando Buglia é um dos fundadores do portal infoEnem. Formado em física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), além de lecionar em diversas escolas e cursinhos pré-vestibulares, Fernando acumula larga experiência na preparação de vestibulandos, sendo inclusive um dos palestrantes mais requisitados do país quando o assunto é Enem.

O presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Luis Perosa destaca a iniciativa da cooperativa. “Esse ciclo de palestras oportuniza aos jovens terem acesso a um especialista que é referência em Enem sem sair de sua cidade, muitos alunos não podem fazer cursinho preparatório e por isso estamos provendo essa iniciativa inédita”, enfatizou. Ele ainda completa que o Sicredi é uma instituição financeira que preza pelo desenvolvimento da comunidade e não melhor do que investir na educação dos jovens.

Após destacar diversas características do Exame Nacional do Ensino Médio, Fernando trará dicas, estratégias e orientações para que os estudantes consigam potencializar seus estudos e, consequentemente, seu resultado na prova.

Mais cinco cidades do Estado também receberão a palestra, como Miranda, Aquidauana, Maracaju, Bonito e Jardim.