Publicado em 28/05/2018 às 17:46, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Aulas na Rede Municipal estão suspensas a partir da terça-feira (29)

Faltam gás e alimentos para a merenda escolar. Transporte já estava suspenso

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Reunião entre prefeito, vice-prefeito e secretariado definiu suspensão das aulas e outras medidas (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou na tarde desta segunda-feira (28) após reunião entre o prefeito Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e o secretariado, que as aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) estão suspensas. A medida vale a partir desta terça-feira (29) e quarta-feira (30). Como na quinta-feira (31) será feriado, Dia de Corpus Cristi, e na sexta-feira (01/06) ponto facultativo – não haveria aulas mesmo – a volta das atividades deve acontecer somente na segunda-feira (04/06), mas o Poder Executivo prefere aguardar o desenrolar da situação pelo país para confirmar a data da volta às aulas.    

Cb image default
Secretária Alice informou que estoques de gás e alimentos estão se esgotando, e crianças correm risco de ficar sem a merenda escolar

Segundo a secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes, a suspensão das aulas ocorre porque o gás de cozinha nos CMEI’s acabou e na Cozinha Piloto, além do gás estar no fim, o estoque de alimentos para a merenda escolar é suficiente somente para dois dias. Como não há previsão de quando serão normalizados os serviços de entrega, que dependem do transporte e de combustíveis, o Município decidiu pela suspensão das aulas, em princípio nesta semana.

Cb image default
Prefeito Marcelo Ascoli pediu empenho dos secretários na aplicação de medidas que gerem economia, diante do atual quadro de incertezas no Brasil 

Na quinta-feira (24) a Prefeitura de Sidrolândia havia publicado Decreto Municipal determinando a suspensão de inúmeros serviços em decorrência do desabastecimento de combustíveis – entre os quais, o transporte escolar e as aulas nas Escolas Municipais Rurais – ocasionado pela mobilização nacional dos caminhoneiros, embora no artigo 4º do documento reitere a solidariedade do Poder Executivo sidrolandense com o manifesto do setor.

Cb image default
O transporte escolar já estava suspenso em função da falta de combustíveis