Publicado em 19/10/2017 às 10:31, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Começam amanhã (20), no Estádio Municipal, os Jogos Escolares

assessoria, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Após três anos os jogos Escolares voltam a ser realizados pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia. As competições terão início já na noite dessa sexta-feira (20), com provas de atletismo, no Estádio Municipal Sotero Zárate, após as solenidades de abertura que ocorrerão as 19 horas. Também haverá a realização de um amistoso de futebol entre autoridades e professores.

Segundo informou o Coordenador dos jogos, Professor Thiago Dalasta, participarão 30 escolas, entre públicas municipais e estaduais, além das particulares. Serão mais de 100 equipes disputando as modalidades de FUTSAL, VOLEI IN DOOR, VOLEI DE AREIA, XADREZ e ATLETISMO.

Os locais que sediarão as competições são as escolas Olinda e Porfíria, bem como o Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Brizolão) e Estádio Municipal Sotero Zárate.

A organização e realização dos jogos se dá através da Secretaria de Educação, com o apoio das demais secretarias municipais.

O Professor Thiago destaca a grandeza do evento, sua importância para as crianças e adolescentes e faz um convite aos pais, familiares e comunidade em geral, para que compareçam aos locais de competição e incentivem os atletas. Também salientou que durante o período de realização dos jogos haverá aulas normalmente.

O encerramento dos jogos escolares será na data de 18 de novembro com finais de algumas modalidades.